Projeto Venâncio Empreendedor é apresentado na FAMURS

Olá Jornal
outubro17/ 2019

Liberdade Econômica foi tema proposto para a apresentação de cases no painel sobre Política da desburocratização, hoje, 16, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre. Dentre os projetos demonstrados, o Programa Venâncio Empreendedor, foi destaque no que se refere à inovação fiscal para Municípios.

O Prefeito Giovane Wickert e a Agente Fiscal, Daniele Mohr, explanaram sobre o projeto desenvolvido por Fiscais das Secretarias Fazenda, Infraestrutura e Serviços Públicos,  Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Rural, abordano sobre os benefícios agregados e as alterações propostas que torna viável, a partir da Lei da Liberdade Econômica, a garantia no exercício de atividades econômicas envolvendo uma série de mudanças para facilitar os alvarás e diminuir os impostos agilizando os processos de abertura de novos empreendimentos na Capital Nacional do Chimarrão.

Para o Gestor, a apresentação do programa ao lado de Municípios como Esteio, que possui destaque relevante na sua atual gestão, reafirma todo o trabalho realizado em Venâncio e confirma a importância de projetos como este que busca estar cada vez mais próximo dos setores privados. “Fico feliz enquanto Prefeito estar ao lado das fiscais apresentando este programa novo e arrojado vendo o lado do empreendedorismo, entendendo que temos que estar ao mesmo lado setor público e privado e desta forma enfrentar a crise, gerando mais emprego e mais renda”, destaca.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal