Projeto “Registro Sonoro” chega à etapa final

Olá Jornal
março06/ 2019

Após sete meses desde o período de inscrições, o projeto Registro Sonoro, elaborado pelo produtor Cultural e Musical, Thomás Lenz, oportunizou a artistas solo e grupos musicais de Venâncio Aires registrar sua obra em estúdio profissional. Foram sete projetos contemplados e que tiveram incentivo através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lemic).
Foram diversas etapas até a fase de conclusão. Entre elas, alunos do IF Sul conheceram a produção musical durante um Workshop. As turmas de Ensino Médio tiveram o primeiro contato com a produção musical, onde conheceram os equipamentos necessários para gravação, as conversões analógicos e digitais, tipos de microfones, processos de produção em estúdio, entre outros conceitos básicos.
Uma segunda fase do projeto reuniu os artistas durante os últimos meses. Gravaram suas músicas Luciana Lopes, Renato Ruwer, Amanda Marques Janisch, Banda Riffnaria, Lil Paker (Paker), Novichok5 (IDGAF) e Banda Mastodonte. As canções estão sendo postadas nas redes sociais e nas plataformas de streaming. O produtor Thomás Lenz destaca o empenho dos artistas que saíram da zona de conforto para a responsabilidade de mostrar seus talentos. “Um dos pontos positivos deste projeto é justamente colocar estes artistas no compromisso de gravar. Alguns nem estavam com suas composições prontas e este projeto foi o pontapé inicial para que eles sejam reconhecidos no cenário musical”, avalia Lenz.
Com a conclusão do projeto, os artistas terão suas obras reconhecidas nas redes sociais e plataformas de streaming. Além disso, serão reconhecidas no International Standard Recording Code (ISRC) que é um código padrão internacional para gravações musicais. No ISRC, o artista recebe seus direitos autorais, quando arrecadados pelo ECAD. O projeto Registro Sonoro tem convênio contemplado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lemic), que tem a finalidade de apoiar financeiramente projetos culturais no Município de Venâncio Aires.

 

Crédito: InVoga Assessoria e Comunicação Digital

Olá Jornal