Projeto que prevê tapumes nos bancos vai ser votado segunda-feira

Janine Niedermeyer
abril20/ 2017

De autoria do vereador Eduardo Kappel (PP), o projeto que prevê a obrigatoriedade por parte dos bancos de se ter estruturas como biombos, tapumes e/ou similares nos locais de atendimento ao público; vai ser votado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 24.

De acordo com o proponente, o objetivo é garantir mais segurança aos clientes no momento em que realizam depósitos, saques, pagamentos.

“As estruturas já existentes em agências locais do Santander e Itaú servem como exemplo. E o objetivo é de que os demais também façam isso. Depois farei questão de reconhecer publicamente aqui no Legislativo todas as agências que se adequaram às exigências”, enfatiza Kappel.

Com parecer favorável da comissão de Educação, Indústria, Comércio e Turismo; o projeto deverá ser aprovado. O cumprimento da exigência deve ocorrer no prazo máximo de 60 dias após aprovação da lei.

Foto: Recebido pelo gerente da agência local do Santander, Marlon Wendt; o vereador Eduardo Kappel foi conferir a eficiência da estrutura nas instituições financeiras

Fonte: Vanessa Behling/ Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer