Projeto Pescar inicia sua 13ª turma na Mercur em Santa Cruz do Sul

Olá Jornal
janeiro17/ 2022

Realizado desde 2010, o Projeto Pescar na Mercur já qualificou 170 jovens, propiciando formação gratuita sócio profissionalizante para estudantes do ensino médio, de baixa renda, com o objetivo de ampliar as oportunidades no mundo do trabalho e para o exercício da cidadania. O Projeto Pescar, e sua rede colaborativa atua há 45 anos, e está presente em cinco países, sendo a Mercur uma das empresas apoiadoras institucionais. No Brasil cerca de 33 mil jovens já tiveram a oportunidade de participar da qualificação. 

Desde 2020, o Projeto passou por adaptações devido a Pandemia da Covid-19 e para que todos tivessem as condições de participar, passou a ter os encontros de forma remota. Neste ano, com o avanço da vacinação e a reabertura dos espaços de sociabilização e educação, a qualificação retomará os encontros presenciais, seguindo todos os protocolos estabelecidos pela legislação vigente. As atividades acontecerão no período da tarde e iniciarão no dia 17 de janeiro com previsão de encerramento em 02 de dezembro de 2022.

O curso Serviços de Comércio, disponibilizado na Mercur tem uma carga horária total de 800h, sendo composto 60% com conteúdo de Desenvolvimento Pessoal e Cidadania e 40% da carga horária se refere ao desenvolvimento de conhecimentos técnicos, que podem estar relacionados à área de atuação da organização parceira. Nesse sentido, Adriana Isamar Boer, Coordenadora do Projeto Pescar na Mercur, afirma que “os participantes saem qualificados para desempenhar todas as atividades do comércio, desde atendimento a atividades em grupo, vendas, logística, cuidados com meio ambiente, entre outros” e acrescenta “acredito que o principal diferencial seja o jovem se reconhecer como sujeito, saber identificar as suas habilidades e competências para poder desenvolver-se melhor. Entender as relações de trabalho, conhecer direitos e deveres e poder fazer as suas escolhas”.

Para saber mais sobre o Projeto Pescar acesse: www.projetopescar.org.br.

CRÉDITO: AI Mercur

FOTO: Divulgação/Projeto Pescar

Olá Jornal