Projeto Pedacinhos de Amor recebe doações de lã, tecido e crochê nas Unidades Sesc até esta sexta-feira

Olá Jornal
julho29/ 2021

Termina no dia 30 de julho, sexta-feira, a arrecadação de novelos de lã, pedaços de tecido e quadradinhos de tricô e crochê de 20x20cm para o Projeto Pedacinhos de Amor do Sesc/RS. As peças são transformadas por voluntários em mantas que são distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser colaborar com o esforço de tornar o inverno menos gelado para essas pessoas pode entregar as doações nas Unidades Sesc e Senac do Rio Grande do Sul. 

 Criado pelo Programa de Voluntariado do Sesc Comunidade, de Porto Alegre, a iniciativa, neste ano, foi ampliada para todo o Estado para engajar mais pessoas no combate ao frio. Após o recebimento nas Unidades, o material é encaminhado a projetos sociais e grupos de voluntários, que produzem as mantas e fazem a distribuição a entidades como Instituições de Longa Permanência para Idosos e Casas de Passagem. Os grupos da Maturidade Ativa Sesc, que já realizam diversas ações sociais relacionadas à produção de roupas, acessórios de frio e cobertores de crochê e tricô, também são parceiros do projeto. 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

CRÉDITO: AI SESC-RS

Olá Jornal