Projeto esportivo atenderá 150 alunos de Mato Leitão em turno oposto

Olá Jornal
março11/ 2019

Formar atletas e ao mesmo tempo cidadãos. Com esses objetivos teve início na semana passada mais uma etapa do Projeto Escolinhas Futsal e Futebol com a coordenação do professor Ângelo Lord, da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto. As atividades, em dois dias da semana, são realizadas no complexo da Seubv.

A proposta é repetir o sucesso do ano passado (estreia) e envolver novamente cerca de 150 crianças entre 9 e 15 anos das escolas municipais Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua, além do Colégio Estadual Poncho Verde. O projeto é aberto para meninos e meninas em diversas categorias (nascidos entre 2004 e 2010). No ano passado, equipes disputaram o Regional DMF Esportes, Municipal de Futsal em Venâncio Aires e 13ª Copa Teutônia de Futebol de Base.

O professor Ângelo Lord prevê cinco competições para este ano: Copa Piá Futsal em Lajeado, Copa Estrela do Futuro (Estrela), Cafusal em Lajeado, Regional Teutônia e a Copa dos Vales de Futebol, com apoio da Unisc e Sesc. Esse campeonato terá início no final de março e Mato Leitão, na primeira fase, enfrentará as equipes de Rio Pardo/Sobradinho, Candelariense, Pinheiro Dutra, Nova Estrela/Guarani e ainda Lajeadense.

SAIBA MAIS

Inédito: em janeiro deste ano, equipe disputou pela primeira vez a Copa Teutônia de Futebol, um dos maiores certames de categorias de base do Brasil. A competição reuniu cerca de 1,7 mil atletas de três estados brasileiros, além de uma equipe do Uruguai.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal