Projeto Esporte nos Distritos inicia por Vila Teresinha

Janine Niedermeyer
junho20/ 2016

Nesta terça-feira, 21, a partir das 8h, a comunidade de Vila Teresinha recebe a primeira etapa do projeto Esporte nos Distritos. Implantado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Venâncio Aires, os alunos da Escola Professora Helena Bohn vão receber treinos de futebol de campo e de futsal.

Os responsáveis pelas atividades serão o coordenador de esportes Júlio Scheibler e o universitário de Educação Física, Alef Oliveira. Este projeto foi idealizado pela vereadora Cleiva Heck (PDT), quando esta era responsável pela pasta.

O objetivo é descentralizar, envolver as diversas comunidade e promover a prática esportiva, principalmente no interior. Segundo Scheibler, além do futebol, a intenção é ampliar numa segunda fase para a prática de voleibol e atletismo.

O projeto tem a parceria da Prefeitura com a Unisc, Xalingo, Calçados Dass e Super Lenz. “Mensalmente vamos promover encontros com pais e professores após monitorarmos o comportamento e o rendimento dos alunos em cada área”, destaca Scheibler. Os treinamentos serão desenvolvidos no campo da AERT e no ginásio da comunidade. (AI PMVA)

Foto: Empresa Dass repassou bolas para serem usadas no projeto.

Crédito: Rui Borgmann/ AI PMVA

Janine Niedermeyer