Projeto “Escolas contra a Dengue” escolhe os vencedores

Olá Jornal
setembro06/ 2019

 A tarde desta sexta-feira, 06, foi de avaliação dos trabalhos inscritos no projeto “Escolas contra a Dengue”.  A Comissão organizadora, grupo conjunto das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Educação, apresentou os nove vídeos, os 13 cartazes e quatro poemas para as avaliadoras. Soberana, a decisão foi conjunta e as representantes dos veículos de comunicação, Paula Carvalho da Folha do Mate, Fernanda Uhry do Grupo RVA e Janine Niedermeyer do Olá Jornal definiram os estudantes vencedores.

 Na categoria Anos Iniciais, os pequenos dos 1º aos 5º anos participaram por turma com um cartaz com a temática da prevenção a Dengue. Entre os 13, a comissão escolheu o trabalho do 3º ano da Tarde da EMEF Benno Breunig, orientados pela Professora Karine Wessling. Dentro do mesmo tema, os alunos dos 6º aos 9º anos participaram com a produção de um vídeo por turma. Nove turmas participaram com material audiovisual e os ganhadores foram os alunos do 6º ano da EMEF Coronel Thomaz Pereira, orientados pelo Professor Jéferson Berwanger. Já na categoria EJA Intensivo, a vencedora do poema foi a aluna Jacira Nunes da EMEF José Duarte de Macedo orientada pela professora Jaqueline Daniela da Rosa.

Os vencedores serão comunicados oficialmente para a entrega do prêmio. Os anos iniciais ganharão uma tarde de brincadeiras na Casa de Festa Onça Pintada. Já os alunos do anos finais ganharão uma tarde no cinema Arcoplex, em Lajeado e a aluna do EJA ganhará um telefone celular e ainda um rodízio de pizza.

Olá Jornal