Projeto do parque no entorno da ETE tem custo estimado em R$ 1 milhão

Olá Jornal
julho17/ 2018

A proposta de construção de um parque no entorno da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) no bairro Morsch é um dos pleitos municipais junto à direção da Corsan. A proposta é de garantir no espaço uma nova opção de lazer na área urbana. Além disso, o espaço é pensado para garantir a preservação ambiental próxima ao arroio Castelhano.
O projeto ainda é avaliado pela companhia estadual de saneamento, responsável pela operação da ETE.

A proposta arquitetônica do parque foi elaborada pela Secretaria Municipal de Planejamento Orçamento e Gestão. O espaço é projetado para contar com quadras esportivas, áreas de descanso com pergolados, academias ao ar livre, pista pavimentada de caminhada e ciclismo.

Entretanto, como a área sofre com alagamentos, medidas de contenção, áreas de inundações e medidas de barreiras são pensadas, o que torna a proposta cara. A projeção orçamentária prévia é de investimentos de R$ 1,03 milhão.

“Temos carência de parque na cidade e este espaço é pensado também para uma região com grande densidade populacional. É um projeto, mas esperamos garantir a parceria da Corsan. O projeto já foi apresentado e vamos oficializar a entrega da proposta na próxima semana,” explica a secretária Jalila Bohm Heinemann.

Olá Jornal