Projeto do IFSul Venâncio na Febrace 2017

Janine Niedermeyer
dezembro22/ 2016

O projeto ‘Discutindo Relações Virtuais na Escola’ do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Venâncio Aires, é selecionado para integrar a 15ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia 2017. A relação dos finalistas foi divulgada no site febrace.org.br na última segunda-feira, 19.

Dos 34 projetos escolhidos pelo Rio Grande do Sul, um é desenvolvido na Capital do Chimarrão através dos estudantes do Integrado em Informática, Augusto José da Rosa (17 anos), Samuel Soares Teixeira (16) e Jeferson Gabriel Ribeiro dos Santos (16), sob orientação do professor Marcio Rodrigues.

A mostra em 2017 vai ocorrer nos dias 21, 22 e 23 de março, junto da Universidade de São Paulo (USP) e a iniciativa do IFSul local foi selecionada após inscrição no processo de seleção. No projeto desenvolvido desde maio deste ano, o aluno Samuel Teixeira explica que a iniciativa se trata de uma peça teatral, criada para discutir a ética digital e relações virtuais da atual sociedade.

“Através do espetáculo, auxiliamos o questionamento na plateia sobre seus próprios atos sempre depois de cada peça. Nós realizamos um debate com a plateia sobre o tema”, explica Samuel. O projeto participa da Febrace dentro da categoria de Humanas – Educação.

A batalha agora também será para viabilizar a viagem financeiramente, pois a ida para Febrace precisa ter recursos próprios, como por exemplo, com valores das próprias bolsas do projeto, repassadas durante o desenvolvimento da ação.

Foto: Reverberando/ Divulgação

Janine Niedermeyer