Projeto de Férias atenderá 130 crianças até o final do mês

Olá Jornal
janeiro04/ 2019

O Projeto de Férias que iniciou quarta-feira,02, terá a participação de  130 crianças que estudam nas Escolas de Educação Infantil (EMEIs) da rede municipal, durante os 30 dias do mês de janeiro.  Neste ano, a Emei Osmar Puthin localizada no Bairro Cruzeiro é a escola que recebeu os alunos de toda a rede que foram inscritos e selecionados pela Secretaria de Educação.

A Coordenadora da Educação Infantil, Silvana Gerhard, afirma que os primeiros dias do projeto foram tranquilos. “Já que alguns pais ainda estão de férias e ficam com os filhos em casa, o número de crianças neste momento é um pouco menor, o que facilita a adaptação dos professores e dos outros alunos”, explica.

O número total de professoras que irão atuar ao longo do projeto é 60, mas cerca de 30 devem supervisionar as crianças por dia. “Como algumas professoras já possuem férias marcadas, estamos fazendo o revezamento entre elas”, justifica Silvana.

O projeto que iniciou no ano passado na Emei Arco Iris com a participação de 80 crianças, auxilia os pais que não possuem outro recurso para deixar os filhos e que não conseguem conciliar as férias no mesmo período que o educandário.

 

 

 

Olá Jornal