Projeto com apoio de empresas de Venâncio já entregou mais de 52 mil livros

Olá Jornal
julho17/ 2020

As empresas Alliance One, China Brasil Tabaco e CTA Continental, fazem parte de um grupo de companhias que colaboraram com uma iniciativa que levou livros para escolas públicas. Entre 2018 e 2019, foram entregues 52 mil livros para 260 bibliotecas impactando mais de 1 milhão de pessoas. A iniciativa é do projeto Pró-Biblioteca 2020,
que nasceu em Porto Alegre. Além de criar estantes para incentivar a leitura, o projeto também garantiu a atualização dos acervos dos educandários escolhidos.

Cada biblioteca é composta por 200 títulos com curadoria da L&PM Editores e conta ainda com atividades de apoio à educação, um portal virtual para os leitores e um canal de vídeos exclusivos. Em Venâncio Aires, por meio da parceria com as empresas Alliance One e China Brasil Tabacos, foram beneficiadas as escolas municipais, Alfredo Scherer e as escolas estaduais Professora Helena Bohn, Adelina Isabela Konzen e Miguel Macedo de Campos.

A iniciativa conta com patrocínio por meio da Lei Rouanet. Com os valores arrecadados a partir do imposto devido, é feita a aquisição e a doação de acervos para bibliotecas e escolas públicas brasileiras. Como contrapartida, a empresa doadora é mencionada em selo, marcador de página e banner, que estarão presentes em todos os volumes da biblioteca doada. O conjunto de livros do projeto Pró-Biblioteca será entregue à empresa doadora, que faz o direcionamento para às bibliotecas ou escolas públicas de sua escolha. Até o momento já foram beneficiadas 1,2 mil escolas públicas de 260 municípios do país. No total, quase 5 milhões de pessoas foram impactadas com o projeto.

FOTO: Divulgação/Pró-Biblioteca

Olá Jornal