Projeto “Colhe e Pague” já tem nove produtores rurais inscritos

Olá Jornal
maio30/ 2018

Lançado oficialmente no último domingo, 27, na Figueira Centenária durante o segundo Bergamoteando no Inverno, o projeto piloto “Colhe e Pague” acontecerá nos finais de semana do mês de junho. As propriedades rurais cadastradas para visitação, terão colheita paga de bergamota, frutas, verduras e legumes da época.

Conforme a coordenadora de Turismo, Angélica Diefenthäler, cada propriedade apresenta suas singularidades. “Elas permitem ao visitante um passeio diferente, desde a peculiar paisagem do trajeto à experiência da colheita”, explica.
De acordo com Angélica, a iniciativa reforça as ações de fomento ao turismo rural e é importante que a comunidade urbana participe neste primeiro mês das atividades. “Para os agricultores o, abrir as portas de suas propriedades, também é uma experiência inovadora”.

Pensando na hospitalidade da Capital Nacional do Chimarrão, todas as propriedades participantes do projeto, irão preparar um recanto especial destinado ao chimarrão. Os empreendedores adotaram também, um avental personalizado para o atendimento e também identificaram suas propriedades com placas.

As visitações podem serem feitas nos sábados e domingos, das 13h às 17h e recomenda-se o uso de calçados apropriados, considerando a caminhada por pomares, hortas e roças. As propriedades vão operar com dois tipos de tarifário: somente degustação, que custará R$ 10 para carros e R$ 5 para motos e bicicletas, e a visitação com colheita, com o pagamento de acordo com os produtos colhidos.

Olá Jornal