• Hoje é: quarta-feira, julho 18, 2018

Projeto busca incentivar a leitura nas escolas

Olá Jornal
junho30/ 2018

Em uma parceria entre a Papelito Leitura, do ator e escritor Sérgio Rosa e a empresa metalúrgica AX Metal, surgiu o projeto “Expositores Literários – Uma Ponte Entre Nós”. O projeto irá doar kits com dois expositores para 12 escolas estaduais e municipais utilizarem em suas bibliotecas.
De acordo com Rosa, o projeto irá contribuir para o incentivo à leitura. “Fico muito feliz em participar deste projeto, pois incentivo há muitos anos a leitura de livros e presentear bibliotecas escolares com esse projeto é muito gratificante. Realmente é criar uma ponte literária entre nós”, destaca.
Para sócia proprietária AX Metal, Lisandra Cordenunzi, o projeto será importante para desenvolvimento cultural das crianças. “Além disso, irá contribuir para que as crianças gostem ainda mais de ler, pois nesse mundo informatizado, a leitura está sendo esquecida”, explica.
Os kits terão em média 1,5m de altura por 1m de largura estão em fase de montagem. A entrega para as escolas contempladas será realizada em breve.