Projeto busca auxílio para arrecadar materiais escolares

Janine Niedermeyer
outubro18/ 2016

Pelo segundo ano, o projeto “Brilhe a Vossa Luz” quer arrecadar doações de materiais escolares para crianças e jovens em vulnerabilidade social. A iniciativa tem como idealizadora a jovem Franciéle Palhano Dave de 19 anos, que há nove meses mora em Campo Bom, mas que residiu por 10 anos em Venâncio Aires e quer manter a ação.

Segundo ela, no período que morou entre os bairro Coronel Brito e Battisti, viu a necessidade e a carência de muitas crianças e jovens no quesito estudo.

“Principalmente na hora da volta às aulas, pois era um sufoco tanto para os pais como para os alunos. A maioria não tinha condições sufi cientes para comprar os materiais escolares necessários”, lembra Franciéle.

Sabendo a importância dos estudos como forma de mudança de muitas vidas, a jovem que estudou no IFSul de Venâncio, resolveu dar o primeiro passo. “Pensando nisso resolvi ano passado contribuir de alguma forma (dentro das minhas possibilidades). Juntei um dinheiro e consegui fazer 15 kits escolares”.

Passado esse primeiro ano, Franciéle afi rma que vê a necessidade de seguir cooperando com os estudantes. Dessa forma quer contar com mais pessoas para também atingir novas crianças e
jovens.

O evento “Brilhe a Vossa Luz” já tem data para acontecer: 4 de dezembro, que vai interligar momento cultural, entrega de lanches e os esperados kits escolares junto à comunidade Menino Jesus no bairro Battisti.

“Para tanto, busco a captação de recursos para que o evento possa ser realizado”, destaca Franciéle. A jovem informa que quem já quiser colaborar ou fazer doações podem a contatar por seu e-mail [email protected] ou em seu perfil no Facebook: Fran Palhano Dave.

Foto: Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer