Projeto Arte na Mesa arrecada materiais para Casa de Passagem

Janine Niedermeyer
maio06/ 2017

A República do Café, no centro de Venâncio Aires, como forma marcar a abertura da temporada de inverno lançou o projeto “Arte na Mesa”. O resultado das atividades desenvolvidas ao longo das últimas semanas estarão expostas no domingo, 7, a partir das 16h junto ao estabelecimento que fica na rua Tiradentes, 946, próximo ao Colégio Bom Jesus.

Segundo o proprietário Cesar Prochnow, amigos se colocaram a disposição para personalizar mesas do local, com o propósito de arrecadar materiais para manutenção das oficinas de arte desenvolvidas na Casa de Passsagem. No total serão oito mesas.

Um dos mobiliários, inclusive, foi produzido por crianças do espaço. Conforme Mariana Faria Corrêa, que ministra as aulas, quem for conferir a mostra pode levar as doações dos materiais, seja novo ou em perfeito estado.

Os itens serão utilizados nas oficinas criativas, desenvolvidas desde março de 2016, com as 11 crianças e adolescentes que estão na Casa atualmente. Entre os pedidos estão materiais como argila, tintas, colas, pincéis, folhas coloridas A4, giz, canetas, lápis de desenho, quadro e telas em branco, cavaletes de madeira e massinha de modelar.

Quem quer dar uma conferida em mais detalhes sobre o evento e como estão ficando as mesas, pode procurar por “Projeto ARTE NA MESA” na rede social Facebook.

Foto: Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer