Programação do Natal 2017 começa a ganhar forma na Capital do Chimarrão

Guilherme Siebeneichler
junho15/ 2017

A programação de Natal de Venâncio Aires começou a ganhar forma na manhã desta quarta-feira, 14. Em reunião realizada na sala de reuniões da prefeitura, a primeira-dama Cristiane Wickert recebeu empresários, representantes de entidades parceiras, CACIVA, artesãos e já se começou a organização da programação natalina no município.

Com previsão de início em 14 de dezembro com a chegada do Papai Noel, a decoração que inicialmente vai ser instalada no mês de novembro e não será mais centralizada  apenas na rua Osvaldo Aranha. Com o trecho a ser decorado ainda indefinido pela organização, o projeto prevê a ornamentação de demais ruas centrais como por exemplo as ruas Tiradentes e Júlio de Castilhos.

A Administração Municipal, através das secretarias de desenvolvimento econômico e turismo, secretaria de cultura e esportes e do gabinete da primeira-dama,  buscará empresas parceiras para a materializar o projeto e embelezar o centro da cidade e também os acesso, como Leopoldina e rua Voluntários da Pátria e também Avenida Ruperti Filho.

Programação

A chegada do Papai Noel deve acontecer na sexta-feira, 14 de dezembro, e em parceria com produtoras estão previstas atrações culturais para os finais de semana 15,16 e 17 e também 21,22 e 23. Novas parcerias deverão ser firmadas para complementar a programação.

Parceiros

Como já aconteceu nos anos anteriores,  a programação natalina da Capital do Chimarrão as parcerias com comércio local, artesãos, empresários da cidade, PEVA, CACIVA, e demais colaboradores e voluntários se faz necessária  e continuará acontecendo para sucesso absoluto do evento, como aconteceu na 1ª edição do projeto Mágia da Páscoa neste ano.

Guilherme Siebeneichler