Programação de páscoa terá apresentação “A Paixão de Cristo”

Olá Jornal
março02/ 2020

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes confirmou a realização da apresentação teatral “A Paixão de Cristo – Messias da Paz”. A atividade irá envolver mais de 50 atores e figurantes, porém, a secretaria segue buscando interessados em ingressar no grupo que terá ensaios semanais na Igreja Batista.

Conforme o assessor da secretaria, Saul Zart, atores homens são mais necessários. “A história possui mais personagens homens, por isso buscamos os atores locais e voluntários que queiram participar da atividade. Os ensaios iniciaram na quinta-feira, e estamos analisando a estrutura e demais necessidades para a apresentação ao ar livre.”

A encenação é dirigida por Antonio Lopes, e tem apoio da prefeitura. A peça conta a vida, o evangelho, a condenação, a morte a ascensão de Jesus. Esta será a terceira edição da apresentação em Venâncio Aires.

A última edição, em 2019, reuniu mais de 2 mil pessoas na Travessa São Sebastião Mártir, em frente a igreja, onde foi montada a cenografia e realizada a apresentação. A produção é liderada pelo Teatro Social, de Teutônia.
A secretaria avalia realizar uma apresentação teatral no perímetro rural. No ano passado, foi realizada sessão teatral em Linha Travessa. A apresentação do teatro “Sermão na Montanha” reuniu cerca de 100 pessoas.

PROGRAMAÇÃO
A pasta municipal avalia outras programações culturais que irão integrar o projeto “Magia da Páscoa”. A decoração neste ano será concentrada nas duas praças centrais e a montagem dos artigos inicia no mês de março. Os trabalhos são coordenados pelo Gabinete da Primeira-Dama, com apoio das secretarias de Cultura, Infraestrutura e Serviços Públicos e o setor de eletrificação.

Olá Jornal