Programação de Natal em Venâncio Aires será descentralizada

Guilherme Siebeneichler
julho04/ 2017

A programação natalina de Venâncio Aires começa a ganhar forma. Uma comissão organizadora foi criada, seguindo os mesmos moldes do grupo formado para a Páscoa. A proposta é de levar a maior parte das ações para a praça Henrique Bender (Evangélica), já que a Matriz estará em obras. Entretanto, segundo a primeira-dama, Cristiane Wickert, que tem liderado os trabalhos, a proposta é de realizar a decoração e as atrações culturais para outros pontos do município.

Com o tema “Natal, cor e magia” a abertura está programada para ocorrer no dia 14 de dezembro, na praça recém-reformada. Além disso, arcos decorados serão instalados nas ruas Osvaldo Aranha, Júlio de Castilhos e Tiradentes. As empresas poderão adotar as peças para colaborar com a decoração natalina municipal.

Uma primeira reunião foi realizada na Sala de Reuniões da Prefeitura de Venâncio, na última quinta-feira, 29. Encontros ocorrerão todas as quintas-feiras, às 7h30min na secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.
“Queremos contemplar outros pontos da cidade com as ações do Natal, e repitir o sucesso da programação de Páscoa,” destaca Cristiane.

Os trabalhos devem contar com apoio de artesãos locais, clubes de serviços e apenados da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Guilherme Siebeneichler