Programa “Tampinha Legal” é lançado em Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
agosto01/ 2017

O cuidado com o meio ambiente está, também, em pequenas ações que se transformam em grandes projetos. E uma destas motivações foi tema de encontro entre empresas, clubes de serviço e a Secretaria de Meio Ambiente na tarde desta segunda-feira, 31, em que a equipe da pasta municipal apresentou o programa “Tampinha Legal”.

O programa beneficia as entidades assistenciais jurídicas que após realizarem um cadastro na Secretaria do Meio Ambiente receberão os receptores para coletar tampas plásticas.  Conforme o gestor da pasta, Clóvis Schwertner, a Secretaria pretende ainda distribuir os receptores em locais de grande circulação de pessoas com intuito de fomentar ainda mais a destinação certa do material e ainda reverter em recursos para as entidades do município.

A primeira coleta já está agendada, será diretamente na Secretaria no dia 26 de setembro, nos próximos dias mais informações sobre horário e pontos de coleta serão divulgados. No encontro foram decididos os modelos de recipientes que funcionarão como coletores. Schwertner apresentou um modelo feito com galão de água de cinco litros. O recipiente é transparente e será adesivado com a marca do programa.

SOBRE O PROGRAMA TAMPINHA LEGAL

Idealizado pela Plastivida em parceria com o Sinplast, Simplás e Simplav, o programa ‘Tampinha Legal” é uma ação socioambiental que propaga o bem através do incentivo da coleta das tampas de plásticos. O Projeto iniciou no Rio Grande do Sul e está em expansão para os demais estados brasileiros visando retirar do lixo matéria-prima que pode ser revertida em renda para entidades assistenciais.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Prefeitura de Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler