Programa Solidário: Lixo X Alimento” terá segunda edição em outubro

Guilherme Siebeneichler
setembro21/ 2017

Criado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente neste ano, o “Programa Solidário: Lixo X Alimento”, realizará sua segunda edição no mês de outubro para atender os moradores do Loteamento Tirelli e Vila Tata.

Em encontro realizado nesta quarta-feira, 20, junto à sede da ONG Planeta Vivo, o secretário do Meio Ambiente Clóvis Schwertner, reuniu-se com lideranças e moradores locais para definir local da ação e explanar sobre detalhes de como funciona o projeto.

Criado com o objetivo de mobilizar os moradores a trocarem lixo por comida, o “Lixo X Alimento” busca ainda motivar e envolver a comunidade e também promover uma conscientização ambiental.

Depois da primeira edição no Bairro Battisti, onde os moradores trocavam cada saco de lixo por um quilo de arroz e foram distribuídos 400 kg do cereal, a próxima ação do projeto acontece nos mesmos moldes, na segunda-feira, 9 de outubro, das 9h às 11h30min, na sede da ONG Planeta Vivo. O material que os moradores recolherão, e que for resíduo reciclável, será vendido e o valor revertido para a comunidade participante.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler