Programa Primeira Infância Melhor completa nove anos de atuação no município

Olá Jornal
agosto01/ 2019

No mês de julho o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) completou nove anos de serviços no município. Para marcar essa data, as integrantes do Programa organizaram uma exposição com materiais lúdicos construídos nas atividades familiares. A Exposição alusiva aos nove anos do PIM está exposta no roll da recepção do Gabinete na Prefeitura de Venâncio.

Desde julho de 2010, o PIM/Criança Feliz atua nos Bairros Gressler, Cidade Nova, Xangrilá, Vila Táta, Loteamento Popular Tirelli, Macedo, Aviação e Batistti e suas respectivas comunidades. Tem por objetivo orientar as famílias a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

O programa é atendido pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e, Habitação e Desenvolvimento Social.  Desde então, centenas de famílias e crianças recebem uma atenção especial e orientação da equipe do PIM. As principais atividades desenvolvidas pelo Programa são as visitas domiciliares realizadas semanalmente às famílias, visando o fortalecimento de vínculos e cuidados com suas crianças, a realização de atividades lúdicas, que são desenvolvidas conforme a faixa etária de cada criança com o objetivo de desenvolver as quatro dimensões, como a comunicação e linguagem, motora, socioafetiva e cognitiva.

De acordo com Coordenadora do Programa, Andréa de Oliveira, “é muito gratificante observarmos a evolução no desenvolvimento das crianças, a partir dos atendimentos. Estamos muito felizes com o carinho, atenção, e dedicação das famílias, pois elas sabem da importância do trabalho que está sendo realizado”, conclui.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal