Programa Municipal realiza encontro do Dia do Bebê nesta quarta-feira

Fernando Uhlmann
novembro21/ 2016

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) realiza na próxima quarta-feira, 23, o 6º Encontro Municipal do Dia do Bebê. O evento acontece na Travessa São Sebastião Mártir, a partir das 9h, com o objetivo de disseminar a importância dos cuidados e estimulação na primeira infância, além de integrar famílias assistidas pelo programa em Venâncio Aires.

Com seis anos de atividades em Venâncio Aires, o PIM envolve as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Com visitadoras em oito bairros da cidade, o objetivo é orientar as famílias a promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade.

Entre as atividades previstas para a quarta-feira está o lançamento do folder “Amamentar é um ato de amor”, que visa incentivar o aleitamento materno. À disposição da comunidade também estarão testes e orientações de saúde, exposição de trabalhos do PIM, oficina de confecções de brinquedos, contação de histórias com a “Kombi da Leitura”, brinquedos infláveis, etc.

Fernando Uhlmann