Programa Inserção Comunitária da Unisc recebe inscrições para o 2º semestre

Olá Jornal
agosto05/ 2019

Estão abertas, até o dia 14 de agosto, as inscrições para o Programa Inserção Comunitária da Unisc (PIC). O programa engloba todos os estudantes em qualquer curso de graduação ou semestre e objetiva ampliar as experiências e o aprendizado através do contato direto com a realidade social.

Incorporando as horas de atividades ao núcleo flexível (horas complementares), o PIC coloca os acadêmicos em atividades de colaboração social em entidades nos municípios de Candelária, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz e agora em Montenegro. Centros de assistência social, unidades de saúde, escolas infantis e outros órgãos públicos e comunitários – como o Hospital Santa Cruz e o Hospital São Sebastião Mártir – são parceiros no programa, através de convênios e trabalhos conjuntos com a universidade. Toda a atividade é atestada e agrega-se à experiência estudantil e cidadã do futuro profissional. Também alunos do Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Montenegro podem participar do PIC. A experiência pode somar-se ao Curriculum Vitae do futuro técnico.

Vinculado ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), setor da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), o PIC é um dos diversos programas, projetos e ações de extensão da Unisc. Mais informações podem ser obtidas no site www.unisc.br/site/insercaocomunitaria. O NAC funciona na sala 510, bloco 05, no campus de Santa Cruz do Sul, fone (51) 3717-7344, e-mail [email protected].[

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal