Programa Infância Melhor chega ao bairro Battisti

Guilherme Siebeneichler
novembro01/ 2017

A tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, foi especial para a comunidade do bairro Battisti. A Prefeitura realizou uma festa de lançamento do Programa Primeira Infância Melhor / Criança Feliz (PIM). A iniciativa passará a atender famílias da comunidade somando assim o oito bairro atendido pelas visitadoras que realizam atividades lúdicas, psicopedagógicas, além de buscarem desenvolver a linguagem motora, socioafetiva e cognitiva das crianças.

Uma grande estrutura foi montada na área verde da comunidade onde cerca de 500 crianças tiveram à disposição brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e ainda refrigerantes cedidos gentilmente pela empresa Fruki de Lajeado. De baixo do “Lonão da Alegria” a comunidade teve à disposição a Kombi da Leitura da Secretaria de Educação, além de uma Feira de Roupas organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama que distribuiu mais de 800 peças entre roupas e calçados tanto para crianças quanto para adultos.

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria do Meio Ambiente distribuiu diversas mudas de árvores frutíferas para os interessados e ainda promoveu o plantio de uma árvore no local onde a festa foi realizada. O Prefeito e o Vice realizaram o ato juntamente com o Presidente da Comunidade Marcone Klafke.

Giovane Wickert e Celso Krämer conversaram com a comunidade e destacaram a importância do Programa que integra as secretarias da Saúde, Educação, Cultura e Esporte e ainda a pasta da Habitação e Desenvolvimento Social e atua nos Bairros: Gressler, Cidade Nova, Xangrilá, Vila Táta, Loteamento Popular Tirelli, Aviação e Macedo, e suas respectivas comunidades. Wickert elencou as necessidades da comunidade e disse que a prioridade é inaugurar o Posto de Saúde. “Sabemos que esta comunidade precisa de uma atenção muito especial e nosso foco depois de reabrir o CRAS que ficou fechado por muito tempo é inaugurar o Posto para que todos os moradores possam ter acesso fácil e de qualidade ao atendimento do SUS”, afirmou Wickert.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler