Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos é suspenso

Olá Jornal
março17/ 2020

O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), atento às recomendações do Ministério da Saúde e demais autoridades sobre o COVID-19 (Coronavírus), suspenderá as atividades do Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos por período indeterminado. Orienta aqueles produtores da região Centro-Serra do Rio Grande do Sul que iriam devolver suas embalagens a partir da próxima semana a manterem os recipientes no depósito específico até a divulgação das novas datas de coleta.

“Em decorrência do aumento progressivo de casos do novo Coronavírus, o programa será temporariamente suspenso. Nossa prioridade é a saúde e segurança dos produtores e também dos trabalhadores que atuam na coleta que percorre centenas de localidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina”, comenta o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke.

Promovido pelo SindiTabaco, em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a ação completa 20 anos em 2020 e já destinou corretamente mais de 16 milhões de embalagens.

CRÉDITO: AI SindiTabaco 

Olá Jornal