Programa de Férias atenderá mais de 100 crianças em Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro12/ 2017

O Governo Municipal lançou neste ano o primeiro projeto de férias que vai acolher os pequenos alunos que estudam nas Escolas de Educação Infantil (EMEIs) da rede municipal, os quais os pais não consigam alternativa para os dias de descanso.

Após o período de inscrição, foram preenchidas 115 vagas, das 130 disponibilizadas. O atendimento ocorrerá na EMEI Arco Íris do Bairro Aviação. Os pais só conseguiram a vaga mediante preenchimento do Termo de Responsabilidade onde consta o período em que eles estarão de férias no ano de 2018 para garantir o direito da criança de conviver com a família conforme o Art. 4º do ECA.

As crianças serão atendidas de 2 a 31 de janeiro, no dia 2 de fevereiro, as EMEIs já voltam com o seu horário normalmente. O educandário atenderá os alunos de 12 EMEIS em um programa elaborado e organizado durante este ano.

A Coordenadora da Educação Infantil, Silvana Gerhard, explica que é importante informar que no dia 1º de fevereiro não haverá atendimento porque é o retorno dos professores e funcionários com encontro geral e reunião nas escolas para organizar o ano letivo, já no dia 2 de fevereiro as escolas de educação infantil voltam a atender normalmente.

Durante o mês do Programa de Férias, serão duas turmas de berçário IA, duas de berçário IB, uma de Nível II, uma de Nível III e uma de Pré A, atendendo 115 crianças.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Socail e Marketing PMVA

Olá Jornal