Programa da Sicredi e Sebrae vai incentivar 15 agroindústrias com melhorias de gestão e divulgação

Olá Jornal
junho16/ 2022

Os produtos da região, processados por agroindústrias, ganham espaço nas vendas, mas a ampliação de mercado ainda é um desafio. Para garantir fomentar na produção e garantir profissionalização das empresas agrícolas, na última semana a Cooperativa Sicredi e o Sebrae, lançaram o programa CooperAgro. O objetivo é de buscar a demanda de 15 agroindústrias do Vale do Rio Pardo, para alinhar ações e encontrar soluções para alavancar o crescimento.

Segundo o analista de Desenvolvimento de Negócios da Sicredi Vale do Rio Pardo, Jeferson Klunk, a iniciativa busca unir forças para melhorar a gestão das empresas agrícolas e melhorar a divulgação dos produtos. “Neste primeiro momento vamos selecionar quinze agroindústrias. Queremos analisar demandas para gestão, melhoria de marketing e formas de ampliar a comercialização. A iniciativa busca incentivar que a qualidade dos produtos da nossa região ampliem a presença nas prateleiras,” explica.
Atualmente, segundo Klunk, são 50 agroindústrias associadas ao Sicredi Vale do Rio Pardo. Para o presidente da cooperativa, Heitor Petry, a região precisa estimular o consumo dos produtos da região. “Quando a escolha for pelos produtos feitos aqui, teremos demanda e mercado para mais produção e crescimento das pequenas empresas da agricultura familiar. Qualidade de produtos e produtividade já fazem parte das empresas instaladas na região, destaca.

O programa foca na gestão, inovação e mercado. Entre os assuntos abordados nestes processos, destaque para fluxo de caixa, custo de produção, análise de investimento, planejamentos, comercialização, design, meio ambiente, eficiência energética, entre outros. Além disso, os envolvidos terão conhecimento a respeito de administração de materiais, logística de produção, reaproveitamento, gerenciamento de resíduos, Legislação Ambiental, desenvolvimento de produtos, e várias outras temáticas.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas nas agências da Sicredi Vale do Rio Pardo.

Olá Jornal