Profissionais das redes de atendimento social participam de workshop

Olá Jornal
novembro28/ 2019

O workshop ‘Reassentamento de Refugiados e Integração Local’, ocorreu no dia 26, na sala de reuniões da Prefeitura com a presença de representantes das Secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Fazenda, Cultura e Esportes, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e, Procuradoria Jurídica.

Para que os profissionais das redes de atendimentos sociais saibam como melhor lidar e assim poder orientar os membros das famílias, é que surgiu a necessidade de capacitá-los através de um encontro de representantes da Associação Antônio Vieira, que integra o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados no Brasil (SJMR) e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) com o Executivo Municipal. A capacitação foi ministrada pela Assessora da ACNUR, Gabriela Cortina, e pela representante da SJMR, Karin Wapechowski.

Venâncio Aires está entre os municípios gaúchos que mais receberam refugiados nos últimos anos. Mais de 50 pessoas de diferentes nacionalidades já passaram pela Capital Nacional do Chimarrão desde 2007, dentre essas, encontram-se as famílias que já residem aqui: palestinos, colombianos, venezuelanos e agora salvadorenhos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal