Profissionais da saúde de Venâncio participam de treinamento para aplicação dos testes rápidos

Olá Jornal
julho20/ 2020

Na tarde de sexta feira, 17, profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde de Venâncio e também de Mato Leitão estiveram reunidos em treinamento para a aplicação dos testes rápidos da pesquisa de soro prevalência da Covid-19 que será realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) em parceria com a Unisc no município a partir do primeiro fim de semana de agosto.

A capacitação foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Venâncio, pelo médico infectologista e coordenador geral da pesquisa, Marcelo Carneiro. Segundo ele, é de suma importância que todos os envolvidos nos testes estejam devidamente e igualmente qualificados a realizarem os testes, garantindo assim uma maior confiabilidade nos resultados coletados.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ramon Schwengber, “é importante que nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem estejam seguros e bem orientados para que tudo ocorra conforme planejado. Fico feliz em poder proporcionar esse momento aos nossos profissionais e grato pela disponibilidade do Dr. Carneiro”.

Em Venâncio, 17 profissionais participam da pesquisa, que testará 200 pessoas por rodada. Serão quatro finais de semana, a partir dos dias 1º e 02 de agosto.

FOTO: Divulgação/AI PMVA

Olá Jornal