Profissionais da Emei Mônica fazem testes antes de retornar às atividades

Olá Jornal
fevereiro05/ 2021

Depois de ter sete profissionais positivados para a Covid-19, no começo desta semana, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mônica está fechada, desde a terça-feira, 2. Segundo o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, antes de se tomar alguma decisão se as atividades retomam ou continuam suspensas para a próxima semana, os profissionais vão realizar exames para Covid-19. A testagem acontece nesta sexta-feira, 5, às 13 horas na escola.

Os 23 profissionais, entre professores, monitores, agentes, atendentes e servidores da limpeza, realizaram o teste de antígeno, realizado para identificar a infecção atual de coronavírus. “Os profissionais estarão na escola nesta tarde, cada um na sua sala, todos com os itens e procedimentos de prevenção, onde a equipe epidemiológica vai aplicar o teste” explica a coordenadora da Educação Infantil, Flávia Kieling.

Depois do resultado destes testes que devem sair ainda nesta sexta-feira, segundo o secretário, é que a equipe da Administração, o Comitê de Crise e o Centro de Operação de Emergência – COE Municipal irão definir o rumo das atividades escolares para a próxima semana.

Olá Jornal