Professores municipais de Venâncio iniciam ano letivo

Olá Jornal
fevereiro22/ 2021

A segunda-feira, 22, marcou a retomada de atividades de cerca de 500 profissionais da Educação da rede municipal de Venâncio Aires. Pelo canal da Secretaria Municipal de Educação na rede social Youtube, os professores receberam a mensagem de boas-vindas do prefeito Jarbas da Rosa, da vice-prefeita Izaura Landim, do secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique e da coordenadora pedagógica da secretaria, Juliane Weiss Niedermayer.

Na oportunidade, o prefeito falou também sobre o avanço do coronavírus em Venâncio Aires e toda a região, reforçando a necessidade de cuidados entre a população e os reflexos de todas essas incertezas na forma como está sendo pensada a volta às aulas dos estudantes.

Logo depois a programação seguiu com o diálogo virtual com o professor da Fundação Liberato/Mostratec, André Viegas. Na parte da tarde da segunda-feira, assim como na terça-feira e na quarta-feira, 23 e 24, acontecem oficinas virtuais de caráter prático e na manhã da quinta-feira, 25, a professora Cláudia Inês Horn discutirá a avaliação em ambientes digitais.

ALUNOS

Já o início do ano letivo da rede municipal estava sendo pensado para o dia 8 de março, com aulas presenciais, no sistema híbrido, com as turmas divididas em grupos, alternando aulas presenciais e remotas. Porém, com o agravamento da situação de contágio da Covid-19 e a situação de colapso do sistema de saúde de toda região, este sistema de retorno deverá sofrer alterações.  

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal