Professores da rede municipal têm recepção na sexta-feira

Guilherme Siebeneichler
fevereiro16/ 2017

Assim como ocorreu com os professores das escolas municipais infantis de Venâncio Aires, aqueles do ensino fundamental também terão um dia de programação, antes da volta às aulas. Na sexta-feira, 17, os docentes serão recepcionados pela Secretaria de Educação com palestras no auditório do Colégio Oliveira Castilhos.
A programação vai começar às 8h, com abertura na presença de autoridades, seguido das explanações da professora Susana Terezinha Más. Ela vai abordar o tema “Mediação e Resolução de conflitos na escola”.

Ao longo da atividade também haverá a participação do técnico em segurança do trabalho da Prefeitura, Rafael Haas; de Rejane Pastore da Escola do Chimarrão; e ainda acontecerá eleição da Comissão da Merenda nas escolas.
As aulas nas Emefs recomeçam no dia 20, próxima segunda-feira, com um total de 3,2 mil alunos em 28 escolas. Início às 7h30min para aqueles do turno da manhã e 13h para tarde.

REDE PRIVADA
Grande parte das instituições de ensino da rede privada retomaram as aulas na última segunda-feira, 13, conforme calendário sugerido pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) para o interior do Estado, como é o caso do Bom Jesus em Venâncio Aires. Colégio Oliveira Castilhos e Gaspar Silveira Martins iniciam o ano letivo no dia 20.

De acordo com o calendário sugerido pelo SINEPE/RS, o recesso de inverno, para todo o Estado, será de 23 a 30 de julho, e o final das aulas está previsto para 21 de dezembro. A rede privada de ensino, que inclui escolas e instituições de ensino superior, conta com mais de 620 mil alunos no Rio Grande do Sul.

Guilherme Siebeneichler