Professores da 6ª CRE se reúnem para discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular

Olá Jornal
junho09/ 2018

Na manhã desta quinta-feira, professores de 27 escolas estaduais dos municípios de Venâncio Aires, Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde se reuniram no auditório da E.E.E.M Cônego Albino Juchem para discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Durante o encontro os professores se reuniram em grupos por área do conhecimento para que a discussão sobre a BNCC fosse significativa em todo seu contexto.
Cada grupo respondeu questões sobre o assunto e entregou um relatório em que foi descrito sobre o estudo realizado no encontro, e que servirá como base para futuros estudos.
Estiveram representando a 6ª Coordenadoria Regional de Educação, o Coordenador Regional Luiz Ricardo Pinho de Moura, a Coordenadora Pedagógica Helena Gassen e a assessora pedagógica Maria de Fátima Fabres. A Professora Susana Speroni e o Professor César Góes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foram os organizadores do encontro junto com a equipe da 6ª CRE.

BNCC
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Olá Jornal