Professoras publicam livro e presenteiam alunos da rede municipal

Olá Jornal
março24/ 2022

A soma de talentos de duas professoras deu forma a um sonho das profissionais e contempla alunos da rede municipal de ensino de Venâncio Aires. A história é das professoras, Marília Richter, formada em Artes Plásticas e que trabalha como educadora especial na rede pública municipal de Venâncio Aires, e Luciana Pereira Rodrigues, que trabalha na Educação Infantil, em Vera Cruz.

“Um novo amigo para Brigitte” é o resultado desta junção de habilidades, cuja história é contada através de textos e ilustrações das docentes que presenteiam estudantes da rede pública de Venâncio Aires e Vera Cruz, com exemplares do trabalho.

“Durante a pandemia, a minha amiga e colega Luciana escreveu esta história, mas precisava de alguém para ilustrar. Foi quando comentou comigo, que sou formada em Artes Plásticas e gosto muito de desenhar, foi aí que surgiu a parceria”, explica Marília.

Segundo ela, desde o começo, a ideia sempre foi distribuir os livros para as escolas das redes municipais e dar de presente para crianças amigas. “Fazer a história, a leitura e a fantasia se multiplicarem é nosso desejo”, lembra Marília. O livro foi finalizado no começo de março e já está sendo distribuído pelas professoras.

A HISTÓRIA – O livro é sobre uma bruxinha boa, que perde seu amiguinho, o gatinho Mixi, mas em uma bola de cristal vê que ele está bem com outra menina e o deixa lá com ela. Então ela mistura características que admira em vários animais criando um novo amiguinho que, no final do livro, as crianças podem desenhar.
CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal