Professora Andreia de Moura Valim é apresentada como vice na chapa de Rafael Henn à reitora da Unisc

Olá Jornal
outubro02/ 2021

O pré-candidato a reitor da Universidade de Santa Cruz fo Sul, professor radicado em Venâncio Aires, Rafel Henn, realizou na manhã deste sábado, 02, evento para apresentar o nome da professora Andreia Rosane de Moura Valim, como vice na chapa. O processo eleitoral ocorre de forma mais intensa a partir da próxima semana, quando as chapas precisam se inscrever de forma completa. A campanha será realizada ao longo do mês de outubro.

Andreia é formada em Farmácia, com mestrado em Ciências Biológicas e doutorado em Biologia Celular e Molecular. Atuou como pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação na instituição. Atualmente também atuava como Diretora de Inovação e Empreendedorismo da Unisc.

Rafael foi anunciado como candidatura à reitor da Unisc na última semana. Atualmente ele é o vice-reitor na gestão da professora Carmen de Lima Helfer, que já está a frente da instituição há dois mandatos. O professor atua na universidade há 16 anos.

Entre as propostas defendidas por Andreia, está a aproximação com as comunidades onde a Unisc está inserida. “Queremos refroçar o nosso papel de integração comunitária. Vamos reforçar a nossa presença nas cidades onde estamos inseridos e buscar de forma conjunta resolver demandas das comunidades. Este é o papel da instituição e um dos focos é pensar o desenvolvimento conjunto,” destacou durante entrevista ao Olá Jornal.

ELEIÇÃO

A eleição para reitora da instituição ocorre entre os dias 09, 10 e 11. Participam do processo eleitoral, professores, técnicos administrativos e alunos. A inscrição de chapa ocorre até o dia 07 de outubro.

Olá Jornal