Procura por vagas de emprego começa a aumentar na agência do FGTAS/Sine de Venâncio

Olá Jornal
janeiro07/ 2019

Após os feriados de fim de ano e o encerramento de férias coletivas em indústrias, a procura por postos de trabalho começa a aumentar em Venâncio Aires. A situação é verificada na agência do FGTAS/Sine do município. Atualmente existem 17 vagas abertas na unidade local. Segundo o coordenador,  Adriano Costa, a segundo quinzena de janeiro deve contar com mais oportunidades ofertadas, já que as indústrias do município retomam a produção.

“Estamos ainda no período de férias coletivas de algumas indústrias, por isso, apesar da procura, a oferta de oportunidades ainda é pequena. A tendência é aumentar as vagas nos próximos dias, quando os setores da economia retomam as atividades de forma efetiva,” destaca.

Além das empresas ligadas ao polo metal mecânico, há expectativa para o início das contratações de safristas para o setor fumageiro. “Já contatamos algumas empresas e estas contratações devem começar após o início do tabaco. Isso deve ficar para o fim do mês,” explica.

Atualmente as vagas ofertadas na agência da FGTAS/Sine são destinadas ao setor de metalurgia,  agorpecuário e de serviços. Os candidatos podem se inscrever na agência local, na antiga Casa do Trabalhador, na rua Osvaldo Aranha.

VAGAS ABERTAS:

Indústrias metalúrgicas – 8 vagas

Empresas agropecuárias – 3 vagas

Empresas de prestação de serviços – 6 vagas

FOTO: Guia Venâncio

Olá Jornal