Processo Seletivo Prouni para 2019/2 na Unisc

Olá Jornal
maio30/ 2019

O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital referente ao processo seletivo do 2º semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 14 de junho, exclusivamente na página do Prouni, disponível em: http://siteprouni.mec.gov.br. Podem se inscrever candidatos brasileiros que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem).

Para se candidatar ao Prouni, também é necessário atender a pelo menos um desses requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral; possuir alguma deficiência; ser professor da rede pública; ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Na Unisc, somente bolsas integrais são oferecidas, destinadas aos estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para o dia 18 de junho e a segunda chamada para o dia 2 de julho.

Mais informações podem ser obtidas em: https://www.unisc.br/pt/processo-seletivo/bolsas-e-financiamentos/bolsas/prouni

Olá Jornal