Processo seletivo para estagiários na Prefeitura de Venâncio registra quase 400 inscrições

Olá Jornal
fevereiro03/ 2021

O fim de semana foi de provas para seleção de estagiários na Prefeitura de Venâncio Aires. No total foram homologadas 395 inscrições para as mais diferentes áreas de atuação, tanto para ensino técnico como superior. O curso com mais interesse por estágio foi o de Pedagogia, com 74 inscrições. Todos os interessados passaram por prova online, com o objetivo de classificação. Como o processo objetiva a formação de cadastro de reserva, a ordem classificatória será utilizada para convocação de estagiários, a partir de demandas nas secretarias. As áreas onde mais são utilizados estagiários englobam os setores públicos da Educação, Saúde e repartições administrativas.

Até esta quarta-feira, 03, a organizadora do processo seletivo receberá recursos dos inscritos sobre a formulação das questões da prova, resultados do processo seletivo e problemas no processamento de inscrição. Estes encaminhamentos ocorrem entre 13h30min às 15h na sede da GHB, com sede na rua Reinaldo Schmaedecke, 1212. Ainda nesta semana será publicada a nota final e classificação dos inscritos. A publicação ocorre por meio de edital, no site da Prefeitura de Venâncio Aires e da GHB – Gestão de Pessoas e Estágios LTDA.

A convocação e o ingresso dos classificados no Programa de Estágio de Estudantes, seguirá a ordem classificatória dos candidatos aprovados. Caso o candidato não deseje assumir de imediato, poderá, mediante requerimento, solicitar inclusão no final da lista dos classificados e, para concorrer, observada sempre a ordem de classificação e a validade da prova. Não poderá ingressar no Programa de Estágio de Estudantes, o candidato que já cumpriu dois anos de contrato junto à Prefeitura Municipal de Venâncio Aires.

A jornada de estágio é de 6 horas diárias e 30 horas semanais e o valor da bolsa estágio é de R$ 480,00 para os alunos do ensino médio e técnico e de R$ 600,00 para os alunos do ensino superior. A este valor, será acrescido o auxílio transporte.

ATUAIS
Atualmente estão com contratos vigentes no Município, 76 estagiários, conforme dados do Portal da Transparência. A maior parte envolve contratos de 30 horas, na Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social e de Administração.

Olá Jornal