Prioridade dos trabalhos segue na ajuda às famílias atingidas por alagamentos em Venâncio Aires

Olá Jornal
abril30/ 2024

Em continuidade aos trabalhos da noite e madrugada passados por conta dos altos índices de chuva, equipes da Defesa Civil e da Prefeitura, reorganizaram ações para o dia, conforme a previsão de continuidade da chuva. Conforme o prefeito Jarbas da Rosa que liderou a reunião, para a manhã desta terça-feira (30), a prioridade continua sendo auxiliar as famílias a saírem de suas casas e a levantar os móveis das residências e estabelecimentos. “Teremos uma enchente muito grande nesta parte baixa da cidade, possivelmente a maior dos últimos anos no arroio Castelhano. Mobilizamos nossas equipes para primeiramente ajudar os moradores em suas necessidades e logo que possível também fazer a limpeza de estabelecimentos públicos, como escolas e unidades de saúde para restabelecermos os atendimentos”, destaca o prefeito. O contato para solicitação de ajuda está centralizado na Defesa Civil 93505-5953, como também nas redes sociais da Prefeitura de Venâncio Aires.

Até o momento, quatro famílias precisaram deixar suas casas e foram para casas de familiares. O ginásio de esporte do Bairro Santa Tecla já na noite da segunda-feira (29) estava pronto para receber desabrigados, o que ainda não foi necessário. A Defesa Civil também anuncia o ginásio de esporte da escola Benno Breunig como local à disposição para caso de necessidade de receber moradores. Diversos pontos da região serrana estão sem passagem já desde a noite de ontem, assim que possível, servidores da Prefeitura farão a limpeza das vias para garantir o trânsito.

SEM ATENDIMENTO

Escolas municipais, especialmente no interior, foram suspensas nesta terça-feira, assim como o atendimento em unidades de saúde. Estão sem aulas, os educandários: João Cândido De Moura, de Linha Marmeleiro; Osvaldo Cruz, de Linha Cachoeira; Santa Isabel, de Linha Isabel; Deolindo, de Linha Arroio Grande; Nossa Senhora de Fátima, de Linha Campo Grande; Coronel Thomaz Pereira, de Linha Taquari Mirim; Dom Pedro I, de Linha Cerro do Bois, Cristino Goulart da Silva, de Linha Cerro dos Bois; Narciso Mariante de Campos, de Linha Tangerinas; Bento Gonçalves, de Estância São José, Odila Rosa Scherer e escola de Educação Infantil Frederico Closs, ambas no bairro União. Já as unidades de saúde sem serviço nesta terça-feira, são de Vila Deodoro, Vila Arlindo, Linha Tangerinas, Vila Palanque (a tarde haverá atendimento) e EFS Santa Tecla.

CRÉDITO: AI PMVA

 

Olá Jornal