Primeiros quatro dias da 34ª Oktoberfest registram público pagante de 71,4 mil pessoas

Olá Jornal
outubro15/ 2018

Desde que teve início, na noite da última quarta-feira, 10, a 34ª Oktoberfest, de Santa Cruz do Sul recebeu um público 38,5% superior ao mesmo período do ano passado. O acréscimo, conforme o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Henrique Schwingel, pode ser atribuído ao clima favorável e à diversificada programação cultural e musical. “A festa, com tempo bom, é um sucesso maior ainda”, comemora. Os números oficiais de público, relativos à cobrança de ingressos de quinta, 11, a domingo, 14, totalizaram 71,4 mil pagantes. Em 2016, o público pagante deste mesmo período foi de 50,3 mil pessoas e, em 2017, de 51,6 mil. “Nosso planejamento é baseado num público padrão, já considerando a instabilidade do clima. Por isso, com sol e temperatura agradável, os números superam a nossa expectativa”, completa Schwingel.

Na primeira noite da Festa da Alegria, com entrada franca, o público foi de 17 mil pessoas. “É muito bom ver o parque cheio, com pessoas de todas as idades, prestigiando a diversificada programação que preparamos”, enfatiza a presidente da 34ª Oktoberfest, Andréia Mundstock. O público do primeiro desfile temático, realizado na manhã do último domingo, 14, também superou a expectativa dos organizadores, reunindo mais de 40 mil pessoas na Rua Marechal Floriano, com três mil figurantes, 20 bandinhas e 10 carros alegóricos. “Foi um momento memorável, que ficará para sempre na história da Oktoberfest”, frisa Schwingel.

Quem também contribuiu, de forma decisiva, para o aumento de público desta edição foram os três shows nacionais, com Raça Negra, Michel Teló e Gusttavo Lima, na sexta; Bruno & Marrone e Zé Neto & Cristiano, no sábado; e Henrique & Juliano e Dennis DJ, no domingo. “A aceitação do público pelas atrações foi excelente. Também estamos muito satisfeitos com a estrutura da Arena de Shows, que proporcionou um atendimento diferenciado, e à pontualidade dos artistas, que contribuiu para o bom andamento das apresentações”, destacou o vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins.

Expectativa – Conforme Schwingel, a expectativa para os dias de semana e para o sábado e domingo é bastante positiva. “Se o clima permanecer favorável, devemos superar o público pagante das últimas edições. E também alcançar a meta de 400 mil visitantes, no parque e na cidade, durante os 12 dias de programação”, enfatiza o presidente da Assemp. O otimismo também refere-se ao volume de negócios proporcionados pela Feirasul, que deve ser 15% superior ao ano passado.

CRÉDITO: Four Comunicação 

Olá Jornal