Primeiro Plano Municipal de Turismo de Venâncio é aprovado e norteia ações do segmento pelos próximos cinco anos

Olá Jornal
julho22/ 2020

Pelos próximos cinco anos, o município de Venâncio Aires terá o Plano Municipal de Turismo. O Projeto permite que empreendimentos ligados ao setor no município possam realizar ações e traçar objetivos.

O documento, aprovado por unanimidade em sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, 20, tem como objetivo fortalecer os vínculos com a comunidade venâncio-airense, trabalhando a autoestima e o reconhecimento do potencial, da particularidade, assegurando o desenvolvimento. O documento expõem as ideias que devem ser colocadas em prática nos próximos cinco anos.

O projeto é resultado de um amplo trabalho de discussões e análises, realizadas nos últimos meses pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Executivo. E o mesmo elencou várias ações, classificadas em curto, médio e longo prazo. “Com o Plano Municipal passamos a ter bem definido nossos ativos turísticos, conseguimos focar nos investimentos e planos de trabalho necessários para desenvolver o setor. Passamos a ter mais clareza de onde devemos investir em qualificação, que tipos de atividades podemos apoiar e que negócios merecem ser incentivados. Venâncio Aires deve buscar a sua própria identidade, o seu modo de fazer turismo. Nosso meio rural é encantador, acolhedor e com todo o potencial necessário para propiciar experiências diferenciadas aos visitantes. Temos no Plano o reconhecimento de nossas potencialidades e a dimensão das nossas dificuldades. Podemos desenvolver um turismo que eleve a autoestima do nosso povo, valorize nossos costumes, amplie o mercado de nossos produtos coloniais e consiga diversificar nossa economia”, destaca o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal