Primeira vereadora negra assume cadeira do Legislativo Municipal

Olá Jornal
outubro15/ 2019

Com sorriso no rosto e responsabilidade na fala, Diana Azeredo (PSB) assume cadeira da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Ela é a primeira mulher negra a legislar no município. Posse ocorreu na noite de ontem, na sessão interiorizada realizada em Vila Deodoro.

Diana assumiu o lugar do vereador Adelânio Ruppenthal (PSB) que saiu de licença para tratar de assuntos familiares. Ele segue longe dos trabalhos até dia 31. No entanto, a vereadora segue no Plenário Vicente Schuck até dia 10 de novembro. Entre os dias 1 e 10, Diana ficará na cadeira da vereadora Sandra Wagner que sairá de licença para tratar de assuntos particulares.

Em discurso, Diana disse ser grata ao vereador Adelânio e aos demais líderes do PSB e da coligação pela sensibilidade de conceder a chance de legislar. “Muito se fala em ampliar o espaço de negros, mulheres e jovens na política, mas poucos sabem o quanto é onerosa uma campanha eleitoral. Portanto, oportunidades como essa são fundamentais”, destaca. Ela completa que “a melhor forma de agradecimento vai ser fazendo um bom trabalho”.

Filha de peixe…

Trajetória da vereadora Diana Azeredo se assemelha com a do pai. Nestor de Azeredo foi o primeiro negro a assumir uma cadeira no Legislativo do município. Da mesma forma como a filha, em 1998, ele era suplente e teve a oportunidade de exercer o cargo que, mais tarde, assumiria como vereador eleito. Nas eleições de 2000 e 2004, foi o vereador mais votado. Em 2006, ele assumiu a presidência da Casa.

CRÉDITO: AI CMVA

Olá Jornal