Primeira rodada da pesquisa para avaliar a prevalência da Covid-19 em Venâncio identifica 11 casos positivos da doença

Guilherme Siebeneichler
agosto02/ 2020

A primeira rodada de testagem de prevalência da Covid-19,a partir da pesquisa do Cisvale/Unisc culmina neste domingo, 02, com 11 casos positivados no Município.

Durante o sábado e domingo foram feitos 212 testes rápidos na cidade e interior. Os 11 casos positivados são assintomáticos.

Outros seis casos também foram confirmados, neste fim de semana, a partir de exames feitos em laboratório privado. É um que está na UTI do Hospital São Sebastião Mártir também confirmou depois de fazer o exame pcr pelo Lacen.

Desta forma, chega a 428 pessoas com Coronavírus em Venâncio desde o início da pandemia. Destes, 392 já estão recuperados.
Neste momento são cinco Venâncio-airenses em UTI se recuperando da doença.
A Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 16 leitos ocupados dos 18 leitos existentes. Destes, seis estão ocupados por casos de Covid (um suspeito e cinco confirmados – quatro de Venâncio e um de fora do Município).
O Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem um paciente confirmado com a doença de Passo do Sobrado. Outros seis internados no setor estão com sintomas suspeitos e aguardam pelos exames.

Credito: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler