Primeira reunião de 2018 da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco ocorre na Expoagro

Olá Jornal
janeiro23/ 2018

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, que tradicionalmente realiza a primeira reunião do ano em Brasília, irá modificar o formato do encontro inaugural. Isso porque, a proposta da atual presidência é de promover discussão aproximada dos produtores e comunidade da região Sul. Por isso, o primeiro encontro ocorrerá durante a programação da Expoagro Afubra, entre os dias 20 e 22 de março.

Segundo o presidente do grupo, Romeu Schneider, a proposta é de ampliar as discussões sobre os desafios, produção e medidas restritivas ao setor. “Por isso vamos priorizar esse primeiro encontro durante a Expoagro. Já realizamos em outros anos reuniões durante a programação da feira, porém, a primeira nunca ocorreu fora do Ministério da Agricultura. Queremos com isso ampliar o diálogo no setor.”

Além dos debates sobre o mercado, desafios agrícolas e a atual safra, os encontros antecedem a 8º Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco. Neste ano, a reunião global que traça ações para a diminuição do consumo de cigarros ocorre em Genebra, na Suíça, entre os dias 1º e 06 de outubro. A reunião internacional é realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

FOTO: Divulgação

 

Olá Jornal