Primeira pista atlética de Venâncio será inaugurada dia 02 de junho

Olá Jornal
maio10/ 2018

A pista municipal de atletismo de Venâncio Aires será inaugurada dia 02 de junho. As obras no local já foram finalizadas, no entanto, resta a empresa licitada, Casa Nova de Santa Cruz, realizar a limpeza da área e fazer a entrega provisória ao Município, que então fará umas adequações no entorno da pista.

Ajustes, não previstos no projeto licitado, precisarão ser realizados pela Prefeitura, como a situação de um barranco, que quando chove, por ser mais alto, solta terra para dentro da pista. Além disso, também será feito o plantio de grama. A pista conta com oito raias e uma extensão de 400 metros.  O valor investido no espaço gira em torno de R$ 300 mil, provenientes de emenda parlamentar, do deputado federal Sérgio Moraes (PTB).

Esta será a primeira pista atlética do município e que conta com as medidas oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo. Para o assessor da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, Henrique Silva, a Administração Municipal estará repassando para a comunidade um espaço adequado para a prática esportiva. “As corridas, caminhadas a partir de então poderão ser realizadas num lugar seguro, apropriado, com um piso de absorção de impacto devido ao pó de brita, sem contar que o local é dentro da cidade. Então, com certeza vai agregar muito para a preparação física e a qualidade de vida das pessoas.”

Para o local, a Prefeitura ainda projeta a iluminação da pista, assim como espaços para prática de modalidades como arremesso de peso, salto em altura e distância e uma quadra de tênis. Estes não estavam incluídos no projeto inicial e por isso, serão adicionados. A pista está localizada no Parcão, antigo aeroclube, no bairro Aviação. O acesso é pela rua Henrique Vilanova. Outros acessos estão sendo avaliados e elaborados pela Secretaria do Planejamento.

Olá Jornal