Primeira etapa do “Conecta Biblioteca” busca opinião pública para conhecer melhor a biblioteca

Olá Jornal
abril27/ 2018

Em março a Biblioteca Pública Municipal Caá Yari foi selecionada para participar do programa “Conecta Biblioteca”. Fruto de uma parceria da ONG Recode com a Caravan Studios, o programa visa estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas. Entre os objetivos do programa está o aumento em 60% do número de novos visitantes dessas bibliotecas, sendo pelo menos 1/3 representado por jovens entre 14 e 29 anos.

E a etapa inicial para identificação das demandas da população para o equipamento cultural é a Pesquisa da Comunidade, ou seja, um levantamento de informações e opiniões das pessoas que moram nos municípios onde acontece o Programa Conecta Biblioteca.

A pesquisa já está disponível no link http://abre.ai/consulta_conecta.Toda comunidade, à partir de 14 anos, usuário ou não pode participar até o fim de maio. A pesquisa vai permitir conhecer melhor o público com que a biblioteca trabalha para criar programações adequadas. Apenas quatro municípios do Rio Grande do Sul foram selecionados, entre eles Venâncio Aires.

Olá Jornal