Primeira-Dama lidera atividades alusivas ao mês do idoso

Guilherme Siebeneichler
setembro30/ 2017

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro. A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de proteger e cuidar a população idosa. Para marcar a data, o Gabinete da Primeira – Dama, Cristiane Wickert, juntamente da Unidade do SESC de Venâncio Aires, está organizando atividades para o Mês do Idoso.

Até o momento, duas datas já estão reservadas para programações com os 25 grupos da Terceira Idade do município. No dia 3 de outubro, às 14h na Câmara de Vereadores acontece a abertura do “Mês do Idoso” no Município. Na tarde, o Gabinete da Primeira-Dama irá homenagear os 25 presidentes dos grupos da Melhor Idade, e promoverá palestras com o Secretário de Saúde do município Ramon Schwengber e com Samuel Sodré, um palestrante motivacional.

Samuel Sodré

Cantor, compositor e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.  Natural de Governador Valadares – MG, o músico já levou seu trabalho para várias partes do Brasil,  construindo assim, uma trajetória artística com cinco CDs gravados e um DVD de gênero musical infantil.  Samuel Sodré realiza trabalhos publicitários como produção de jingles, vídeos e trilhas sonoras para espetáculos diversos. Ministra oficinas trabalhando música em sala de aula, palestras motivacionais e também faz shows infantis com contação de histórias musicadas.

Caminhada do Idoso

Já para o dia 7 de outubro, sábado, está agendada uma Caminhada do Idoso com início às 9h com saída em frente à Praça Matriz.  Conforme a Assessora do Gabinete Núbia Fengler o município terá diversas programações para o Idoso durante o mês de outubro “Vamos realizar atividades, palestras, para os grupos da Terceira Idade. Todas as atividades serão realizadas em parceria com o SESC”.

Guilherme Siebeneichler