Primeira-Dama lança projeto “Venâncio É Minha É de Todos” que busca revitalização de espaços públicos

Olá Jornal
setembro27/ 2018

No Dia Mundial do Turismo, o Gabinete da Primeira-Dama reuniu lideranças e empresários para o lançamento do projeto de revitalização de espaços públicos e áreas de lazer do Município. Denominado como “Venâncio É Minha É de Todos”, o trabalho busca unir forças de entes públicos e privados para ornamentar e reorganizar praças, trevos e áreas verdes do centro e dos bairros.

Na sala de reuniões do Gabinete, a Primeira-Dama Cristiane Wickert explanou sobre a proposta liderada por ela em parceria com as Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (SPOG) e Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP). Além de buscar a parceria para doação de itens para estruturar o novo projeto arquitetônico da Praça Henrique Bender, que será a primeira etapa, Cristiane também irá firmar com o Lions Clube Melvin Jones o trabalho de zeladoria do espaço. As integrantes do grupo voluntário ficarão responsáveis por cuidar e zelar pela Praça, auxiliando na manutenção e suporte necessário para que o local se mantenha.

Com novas lixeiras, bancos, pergolados, brinquedos para o Playground, mesas e ajardinamento, a Praça, carinhosamente chamada de Praça Evangélica, já têm diversos parceiros firmados, entre clubes de serviços e empresas que irão auxiliar a Primeira-Dama a tirar o projeto do papel e iniciar nos próximos dias a revitalização. “Sabemos o quanto é importante os nossos espaços públicos estarem aptos a receberam as famílias, as crianças e os visitantes. Nesta primeira etapa queremos deixar a Praça linda, aconchegante e agradável para que todos tenham prazer em estar no local. A ajuda de todos é muito importante para que o projeto seja um sucesso e que todos tenham a sensação de pertencimento e de cuidado para com o que é de todos”, disse a Primeira-Dama.

A Presidente da Câmara de Vereadores Sandra Helena Wagner parabenizou o projeto que une todos em prol de melhorar os espaços públicos. Já o Prefeito Giovane Wickert enalteceu o trabalho do Gabinete da Primeira-Dama que com diversos voluntários realiza projetos que engradecem a cidade e trazem aos moradores e visitantes um sentimento grande de pertencimento e de carinho pelo Município. Wickert destacou ainda a união dos empresários, entidades e demais lideranças que sempre que é preciso estão prontos para auxiliarem no crescimento e desenvolvimento da cidade.

O projeto “Venâncio É Minha É de Todos” vai revitalizar diversos espaços públicos com ajuda das Secretarias envolvidas e de cidadãos, empresários e empreendedores que tiverem interesse em ajudar. O contato poderá ser feito diretamente com o Gabinete da Primeira-Dama.

Olá Jornal