Primeira-Dama lança campanha “Sua Solidariedade é um prato cheio”

Olá Jornal
março27/ 2020

Frente à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura através do Gabinete da Primeira-Dama Cristiane Wickert com apoio técnico das demais secretarias lança a campanha “Sua Solidariedade é um prato cheio” para arrecadar alimentos e itens de higiene e limpeza para ajudar as famílias carentes do Município.

A campanha se dará no recolhimento direto de itens nos mercados parceiros, pedindo ajuda da comunidade, bem como buscando ajuda e doações de empresas do setor alimentício e demais interessados em colaborar.
Na manhã desta quinta-feira, 26, uma reunião entre diversos setores afinou os trabalhos que já começaram com o contato com os mercados para se tornarem parceiros e pontos de coletas. Além disso, a organização solicita também ajuda de voluntários que queriam auxiliar nos primeiros dias para ficarem nos mercados impulsionando a campanha e as doações.

A Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com a pasta da Educação realiza o levantamento das famílias que precisam do auxílio e a logística de coleta dos itens nos mercados e de entrega também já estão em fase de finalização. “Sabemos que este é um momento crítico, muitas pessoas já entraram em contato com o Gabinete procurando por ajuda ou por informações. Recebemos diversos apoios como da Corporação de Bombeiros que irá auxiliar como um dos pontos de entrega, quando já tivermos com os kits prontos para doarmos. Um pouco de cada um fará a diferença. Todas famílias que podem e vão aos mercados e que quiserem doar algum quilo ou item fará a diferença na nossa campanha e também auxiliará a salvar vidas”, destaca Cristiane Wickert.

O Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Cláudio Soares, que também é Secretário de Desenvolvimento Econômico, fará contato com empresas do setor de alimentos em busca de parceiros para a campanha. As equipes das duas Secretarias lideradas por Soares estão mobilizadas para atuar no auxílio aos necessitados.

ITENS

Entre os itens solicitados pela campanha estão alimentos como arroz, feijão, óleo, farinha, bolacha, leite e água e ainda materiais de higiene e limpeza, como sabonete, papel-higiênico, desinfetante e álcool. Porém todas as doações são bem-vindas.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal